Como atuei neste projeto
- Creative Director
- Game Designer
- UX Designer
- Composer/Audio Designer
Favela Wars foi, em sua época, um dos maiores e mais ambiciosos jogos eletrônicos do Brasil. Este jogo de estratégia por turnos online inspirou-se em títulos como X-Com e Final Fantasy Tactics para contar a história de um Rio de Janeiro distópico, num futuro próximo onde as facções criminosas das favelas entrariam em conflito aberto com as forças policiais.
O jogo foi desenvolvido com uma base tecnológica híbrida, onde as partidas por turno ocorriam no (hoje extinto) Unity Web Player, enquanto o QG, onde o gerenciamento de recursos e unidades ocorria, rodavam num Web App desenvolvido em Ruby on Rails, HTML e Javascript. As camadas se comunicavam por um servidor em comum, e esta integração não convencional funcionava supreendentemente bem.
Atuando como Diretor Criativo, Lead Designer, Werther se encarregou de projetar os sistemas de alto nível do jogo (classes de personagens, folclore, árvore de habilidades, curva de evolução, equipamento, etc.), além de projetar a UX do jogo e do metajogo através de wireframes, fluxos de usuário, mapas de IA, planilhas e muitas outras ferramentas. O jogo também estava integrado com o Google Analytics, o que proporicionou um feedback valioso para suportar a tomada de decisões do time.
O projeto representou um enorme desafio, realizado no espaço de dois anos por uma equipe reduzida de 15, e então 8 pessoas. Um beta jogável bastante impressionante foi lançado, testado e aprimorado com 180.000 jogadores, mas infelizmente ainda se fazia necessário mais tempo de desenvolvimento para alcançar o estado ideal, e a empresa não conseguiu obter uma nova rodada de financiamento para que isso fosse possível.