Game Áudio

Dwarf Journey

Num vislumbre do fim da vida, o guerreiro Gallar se recusa a aceitar a própria mortalidade. Munido de seu machado e sua inseparável picareta, o anão parte para as montanhas do norte atrás de uma épica aventura que poderá custar sua própria vida; ou garanti-la para sempre. Dwarf Journey é um envolvente roguelite desenvolvido pela parceira Orube Game Studio, que nos convidou novamente para cuidar do áudio do projeto.

Para a música, adotamos uma abordagem estética que mescla a empolgação épica da orquestra com a estrutura formal e rítmica de rock e pop. Como os níveis do jogo são gerados de forma procedimental e as sessões de jogo possuem duração muito variável, a implementação no FMOD foi feita através de técnicas de re-sequenciamento horizontal, de modo a tornar a música mais empolgante quando Gallar encontra muitos inimigos, e mais tranquila e introspectiva em momentos de exploração e loot.

Os efeitos sonoros, em geral, seguem uma abordagem minimalista, resultando em sons lapidados, mas sem exageros. Num jogo onde é comum batalhar com muitos inimigos numa mesma tela, nosso objetivo principal foi transmitir a emoção de combater goblins e dragões sem interromper o fluxo de jogo com poluição sonora.

Dwarf Journey foi um produção em ritmo acelerado, realizada num período de quatro meses, onde a Orube e a Midipixel conseguiram entregar um produto de qualidade que foi muito bem recebido por jogadores de PC, consoles e celular.