Áudio

Dancin' Rio (Nano Studio)

Que tal balançar o popozão na Cidade Maravilhosa? É exatamente o que jogadores faziam no jogo Dancin' Rio. Neste jogo rítmico, feito para os celulares polifônicos de antigamente, jogadores tinham que acertar a sequência em seus pequenos teclados para pontuar e manter um dos protagonistas dançando.

Apesar de ter sido um projeto simples, desenvolvido numa época em que telefones celulares não eram capazes de processar áudio digital, Dancin' Rio prova que é possível compor boa música até mesmo utilizando o limitado protocolo General MIDI. Estas músicas podem soar mais simples comparadas às de outros jogos em nosso portfólio (as músicas da playlist simulam a qualidade de um bom telefone da época), mas elas certamente não deixam a dever em termos de qualidade da composição.

Além do mais, não é sempre que se tem a oportunidade de compor em dois dos estilos musicais mais emblemáticos de sua própria cidade: samba e funk carioca. Por esse motivo, este foi um projeto super divertido de se trabalhar!